quarta-feira, 30 de junho de 2010

O tempo

Um dia um garoto encontrou um diário no fundo de uma gaveta. Ele pensou duas vezes antes de abrir. Eram os segredos de alguém, que não era ele. Entre a curiosidade e o respeito ele escolheu a curiosidade. Sua surpresa se mostrou nos olhos. Os olhos pequenos de um garoto, que era só um garoto. O que ele encontrou ali foi uma parte de si mesmo e outra parte do que queria ser. Quando as palavras falavam dos sonhos, pareciam ter sido escritas por ele mesmo. Quando falavam de amor, elas o inspiravam a ser como o príncipe com quem sonhava a dona do diário.
Quando aquele garoto cresceu, descobriu que a vida era muito diferente das palavras do diário de alguém que era como ele.
As unhas que fazem carinho na pele. O vapor que sai da boca quando faz frio. O sol que nasce as seis e quarenta e cinco e faz agente fechar os olhos... Onde está tudo isso agora? Longe... Bem longe.
Os cem quilômetros que antes se igualavam ao infinito agora parecem perto demais.
O homem que se fez daquele garoto teve que aprender que não há uma princesa esperando ser salva em nenhuma torre, em nenhum lugar do mundo. Esse príncipe se cansou de sofrer e vai amarrar seu cavalo branco onde ninguém possa encontrar... Ou talvez o liberte.
Não, ele não vai amarrar seu cavalo. Vai transformá-lo em um foguete para que juntos possam tocar a lua. A lua é bem maior que uma princesa qualquer.
E se ele se cansar da lua? Dizem que ela só é bela para quem vê de longe...
Ele não se importa... Só não quer perder tempo com princesas que não querem príncipes... Só não quer ser o brinquedo de uma criança que não sabe como quer brincar... Que não sabe se quer brincar.
Ele sabe que seu cavalo pode ser tudo, menos uma máquina do tempo... Por que o tempo não conhece o caminho de volta.

3 comentários:

Patricia disse...

Anem, chorei ao ler esse texto rsrs
Acho que sei quem era a dona do diário, e também conheço bem os sonhos dela rsrsr
Mas, meu querido irmão, vamos sonhar menos porque a vida não é tão doce assim, ela é linda e cheia de emoções, mas também tem seus momentos mais complexos, e como vc mesmo sabe, são necessários. Te amo querido!! E sinto muita saudade de vcs!!

Unknown disse...

Manoel muito lindo cara!!! Parabéns!!!

Patricia disse...

Manoel, escreve mais!! bjos Te amo

Postar um comentário